Sábado, 25 Junho 2022

Cartão único para ônibus na RMC vigora em novembro

Cartão único para ônibus na RMC vigora em novembro

Um novo sistema de bilhetagem que permitirá aos usuários do transporte coletivo intermunicipal utilizar apenas um cartão em todos os municípios da RMC

Um novo sistema de bilhetagem que permitirá aos usuários do transporte coletivo intermunicipal utilizar apenas um cartão em todos os municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) teve seu início obrigatório prorrogado para 15 de novembro. 

O prazo inicial para que os passageiros migrassem dos cartões e passes antigos era 30 de setembro, na próxima segunda-feira. 

Até o último dia 24, 94.660 novos cartões, chamados de "BUS ", foram emitidos e entregues aos passageiros. A estimativa é que 47,6 mil dos 140 mil passageiros transportados diariamente nos 20 municípios da RMC ainda não tenham adquirido o novo cartão. O número representa 34% do total de usuários. 

O adiamento do prazo, no entanto, não teria relação com o número de usuários sem cadastro. 

A medida foi adotada para não prejudicar os passageiros com saldo remanescente nos antigos cartões, como informaram a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) e o Consórcio BUS , responsável pela operação das linhas metropolitanas na região e pela implantação do sistema de bilhetagem eletrônica. 

A extensão de prazo vale para os cartões dos tipos Comum e Escolar Meia-Tarifa e para os vale-transporte em papel. "Trabalhamos sempre para beneficiar os cidadãos. Por isso, pedimos mais prazo para que os passageiros da região utilizem os créditos que ainda tiverem enquanto providenciam o novo cartão BUS ", afirmou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. 

Quem ainda não se possui o novo cartão pode procurar um dos 27 postos do Consórcio BUS na região, onde o cartão é emitido na hora. 

A lista de locais está disponível no site www.busmais.com.br. Também é possível fazer o pedido pela internet. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/