
Ainda na madrugada e início da manhã desta quinta-feira (30) muitas equipes de inúmeras pastorais da Igreja Católica, de Santa Bárbara d´Oeste, iniciaram a preparação dos tapetes para o Corpus Christi – celebração do sacramento do Corpo e Sangue de Cristo, representados de forma simbólica pelo pão e vinho, e que rememora a última ceia de Jesus Cristo com seus apóstolos.
O voluntário da paróquia Santo Antônio, em Santa Bárbara d´Oeste, Rogério Barbosa, realiza essa atividade há muitos anos. Em entrevista à TV Todo Dia, afirmou que essa é uma atividade de “sinônimo de fé”.
“É um sinônimo de fé, primeiro de tudo. É uma gratidão muito grande, a gente se reúne com a comunidade. Cada um tem o seu pouquinho e reúne um pouco de cada coisa para ter esse resultado, que nada mais é que para o nosso Cristo passar, que é o nosso sentido de fé. Então é uma gratidão muito grande”, explicou.
Talita Rodrigues também voluntária da paróquia Santo Antônio, entende que a celebração de Corpus Christi é uma experiência muito intensa de comunidade.
“É uma experiência maravilhosa de comunidade porque mostra o sentido pelo qual nós estamos aqui, que é Jesus. Se não fosse Jesus, a gente não acordaria cedo, madrugava, não estaria aqui, reunidos, em comunidade, porque é isso que Jesus nos pede, uma comunhão com ele, mas para ter comunhão com ele a gente precisa ter comunhão com os irmãos. E nesse dia de Corpus Christi, que é dia santo, que a Igreja celebra, é uma grande oportunidade pra gente vivenciar essa comunhão com os irmãos e com ele porque Corpus Christi, o corpo de Cristo, é onde a gente se une plenamente com Cristo”, disse.
Próximo das 7h da manhã, as ruas do entorno da Paróquia Bom Jesus, em Santa Bárbara, já estavam todas decoradas, preparadas para a celebração desta quinta-feira, às 8h.
Na Igreja Matriz Santa Bárbara os paroquianos logo no início da manhã também preparavam as ruas ao entorno da igreja para a celebração desta quinta-feira.



