O Calçadão do Centro de Americana começou a ganhar sete novas áreas cobertas, como parte do projeto de revitalização da área, desenvolvido pela Distrital Centro da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), liderada pelo comerciante Clóvis Yamasaki.
O investimento, de aproximadamente R$ 50 mil, foi feito por sete patrocinadores – entre comerciantes e proprietários de imóveis no Centro.
A instalação de bancos sob áreas cobertas, vasos e novas lixeiras deve ser concluída até a próxima terça-feira, segundo Yamasaki.
São dois conjuntos no calçadão da Rua Vieira Bueno, dois na Avenida Fernando de Camargo e outros três na Rua 30 de Julho. “O trabalho que venho fazendo é pela revitalização do centro e um dos objetivos, que era criar um novo atrativo, graças a Deus com o apoio dos patrocinadores conseguimos colocar em prática”, disse.
A proposta foi desenhada gratuitamente pela arquiteta e urbanista Grazielle Castellanelli e prevê a construção de pelo menos oito locais de descanso, com estruturas metálicas e teto de policarbonato, que retém uma parte do calor. As áreas de cobertura medem 3 por 3 metros.
“Sou moradora da cidade e quis trazer melhorias e locais de descanso para o Centro de Americana, de uma maneira eficaz, viável e sem demora na execução. A ideia é trazer mais vida e mais espaços de permanência para a área central. O paisagismo e as cores deixarão o Centro mais alegre e notável”, disse a arquiteta.
As coberturas, segundo ela, se tornarão um espaço de convívio. “E são proteções em momentos de chuva ou até mesmo em um dia de sol”, lembrou.