O final de semana foi de muita chuva em Americana. Alguns pontos da cidade já conhecidos pela recorrência de alagamentos, sofreram com a grande quantidade de água e as consequências podem ser vistas até esta segunda-feira (9).
Segundo informações de João Miletta, coordenador da Defesa Civil de Americana, no sábado (7), as chuvas atingiram 98 mm e no domingo (9) chegaram a pouco mais de 73, resultando em mais de 171 mm nos dois dias, números considerados altos.
Trechos próximos as Ribeirão Quilombo foram os mais afetados. Os alagamentos bloquearam e/ou prejudicaram – e ainda prejudicam – o trânsito em lugares como a Rua Carioba, na região central, a Rua Diogo de Faria, na Vila Cordenonsi, e principalmente, na Avenida Bandeirantes, em pontos próximos ao Campo do Torino, ao Guaicurus e os acessos ao Viaduto Centenário.
O cruzamento da Avenida da Saúde com a Avenida Antônio Pinto Duarte, na região da Rodoviária, e a Avenida Rafael Vitta, também sofreram com a altura da água, mas já possuem a situação normalizada.
Miletta afirmou que o vento não foi tão forte em nenhum dos dias e por isso danos com queda de árvores e desabamentos não foram registrados em grande quantidade, mas uma árvore caiu no Jardim da Paz e outra na própria Avenida Bandeirantes.
Nas ocorrências relacionadas à chuva não houve nenhuma vítima grave, e as viaturas da Defesa Civil seguem nesta manhã o trabalho para reparo de danos.
A Defesa Civil mantém o alerta para que os motoristas evitem as vias alagadas.