O Bom Prato Móvel começou a atuar nesta segunda-feira (3) no Jardim Picerno, em Sumaré. Instalado entre as ruas da Glória e Jatobá, o programa de segurança alimentar disponibiliza 300 marmitas por dia, oferecidas por R$ 1 cada.
A unidade permanecerá no local por 90 dias úteis, com as marmitas sendo entregues sempre a partir das 11h.
Durante esse período, as crianças de até seis anos terão acesso gratuito às refeições. De acordo com a Prefeitura de Sumaré, o objetivo é garantir uma alimentação de qualidade, proporcionar segurança alimentar e promover o bem-estar da comunidade. O cardápio segue padrões nutricionais balanceados e é supervisionado por profissionais da área de alimentação.
A secretária de Inclusão Social de Sumaré, Noemi Steins Sciascio, acompanhou o início dos trabalhos. “Estamos muito felizes em ver o Bom Prato Móvel chegando à região do Jardim Picerno. Essa iniciativa é fundamental para garantir que todos tenham acesso a uma refeição digna e nutritiva, independentemente da sua condição financeira”, afirmou.
Após o período no Jardim Picerno, a Secretaria de Inclusão Social de Sumaré garantiu que o Bom Prato Móvel será enviado para outra região da cidade. O local exato ainda não foi divulgado.