quarta-feira, 24 abril 2024

Concurso com 53 mil inscritos é cancelado em Paulínia

O prefeito interino de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari, o “Loira” (DC), cancelou um concurso público e um processo seletivo abertos pela prefeitura para a contratação de profissionais para 112 vagas em 15 funções na área da Educação, além de 20 professores para a Educação Básica 1 e 2 da rede municipal de ensino. Mais de 53 mil candidatos se inscreveram nos processos, que ofereciam salários de até R$ 11,6 mil mensais.

A decisão foi publicada no último dia 21 no Semanário Oficial de Paulínia.

O MP (Ministério Público) foi acionado por candidatos e investiga o trâmite do concurso.

As seleções eram promovidas pela SHDias Consultoria e Assessoria, que nega irregularidades.

Na tarde de ontem, um grupo de cerca de 70 candidatos se reuniu na Câmara de Paulínia com os vereadores Edilsinho Rodrigues (PSDB), Fábio Valadão (PRTB) e o líder do governo, Marcelo “D2” (PROS), para apresentar documentos do concurso.

De acordo com o candidato Willian Carvalho, o próprio líder do governo reconheceu que não houve irregularidade no concurso. “Não tem fraude, não sei porque o prefeito quis cancelar”, falou.

Em seguida, D2 foi à prefeitura falar com Loira e apresentou as demandas dos candidatos.

O prefeito interino, segundo ele, não mudou de opinião. “O prefeito só vetou o concurso porque teve parecer dos procuradores da prefeitura. Não tem como rever (a decisão), ele disse que está na mão do Ministério Público. Ele, por sinal, não queria vetar, mas, não vetando, (Loira) iria contra os procuradores e seria representado pelo MP”, declarou o parlamentar.

A SHDias informou que, na última sexta-feira, apresentou toda a documentação do certame à prefeitura, comprovando que não houve irregularidades.

Ainda segundo a empresa, não houve resposta por parte da Administração Municipal.

Em nota, a prefeitura informou que decidiu anular o Concurso Público nº 01/2018 e o Processo Seletivo Simplificado nº 02/2018 com base nos relatórios da Comissão Organizadora de Concurso Público e do Processo Seletivo Simplificado, que apontaram supostas irregularidades e violações de mecanismos de segurança na preparação e aplicação das provas escritas, e no parecer consultivo que analisou os fundamentos fáticos e legais sobre o assunto.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também