As unidades de Americana do Condomínio Vida Longa, destinado a idosos acima de 60 anos, serão entregues no dia 17 de dezembro. A data foi confirmada pelo secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do município, Luiz Carlos Cezaretto.
A TV TODODIA adiantou nesta quarta-feira (27) que, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entregaria os imóveis na segunda quinzena de dezembro.
Localizado na região do Jaguari, o residencial é composto por 28 unidades residenciais já dotadas de mobiliário básico.
Cezaretto afirmou ainda que a previsão era já ter entregue as obras, mas as chuvas e uma reprovação da equipe técnica da Prefeitura de Americana em relação à qualidade das construções acabaram adiando o processo.
“Detectamos problemas de mão de obra na parte civil. Isso está sendo resolvido, temos ainda mais 17 dias para o término. Viemos conferir e já vimos a diferença, desde os pisos à calçada e à acessibilidade”, disse.
O Vida Longa é uma iniciativa do programa Casa Paulista que tem caráter protetivo e é voltado a idosos com renda de até dois salários mínimos, em situação de vulnerabilidade social.
Os imóveis seguem os parâmetros de acessibilidade do Desenho Universal da CDHU, que estabelecem um conceito arquitetônico adaptável para permitir facilidade no uso da moradia por qualquer pessoa com dificuldade de locomoção, temporária ou permanente.
Cada unidade do Residencial Vida Longa conta com cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, além de banheiro e área de serviço distribuídos em 33 m². O investimento total é de aproximadamente R$ 4,5 milhões.
De acordo com o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, os primeiros moradores do Condomínio Vida Longa ainda estão sendo definidos. A responsabilidade dessa definição é da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.