O prefeito de Nova Odessa, Bill Souza (PSDB), assinou nesta quarta-feira (30) convênio com o governo estadual, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional, que vai garantir recursos para a construção de um Centro de Referência da Mulher em Nova Odessa. Segundo a prefeitura, o investimento será de R$ 770 mil, dos quais R$ 700 mil repassados pelo Estado e os 10% restantes custeados pelo município.
A liberação dos recursos havia sido anunciada em setembro pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB), que esteve em Nova Odessa como governador em exercício.
O Centro de Referência da Mulher será construído na área onde hoje funciona o CAS (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge, que também será reformado e ampliado também com recursos do Estado via Cauê Macris. Feita a reforma, o CAS vai virar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
O objetivo com a construção do Centro de Referência da Mulher é proporcionar um atendimento especial e garantir um melhor acolhimento às mulheres, principalmente as gestantes.
Vanderlei Cocato, secretário de Saúde, diz que o Centro vai oferecer uma série de serviços ligados à saúde, como atendimento psicológico, ginecológico e atividades coletivas, além de atendimento de enfermagem.