sexta-feira, 22 novembro 2024
FAÇA BONITO 2024

CREAS da Prefeitura de Nova Odessa lança campanha para combater a exploração sexual de crianças

Campanha “Faça Bonito” deste ano traz o slogan "Dar voz às crianças e adolescentes é a chave para interromper o ciclo do abuso sexual infantil"
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

Com objetivo de proteger crianças e adolescentes contra o abuso e exploração sexual, o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) da Prefeitura de Nova Odessa lança a Campanha “Faça Bonito” 2024, marcado pelo tom laranja, para marcar o mês com um propósito tão importante.

Com o slogan “Dar voz às crianças e adolescentes é a chave para interromper o ciclo do abuso sexual infantil”, a campanha tem como objetivo promover a conscientização sobre os sinais de abuso e as formas de prevenção, assim como incentivar a denúncia desses crimes.

Segundo a coordenadora do CREAS, Solange Paulon, o número de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual cresce dia a dia em todo o país, e isso afeta o desenvolvimento integral dos mesmos. “Em 18 de maio, o ‘Dia do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’, reforçamos a cada ano a urgência de chamarmos a atenção para essa causa. Denuncie e procure o CREAS ou o Conselho Tutelar e o disque 100 para falar com os Direitos Humanos”, orientou a assistente social.

Nessa campanha, a prefeitura destaca a importância de escutar, acolher e dar suporte psicológico de forma adequada às vítimas de abuso, principalmente porque muitas das vezes os atos são cometidos por pessoas próximas às vítimas, o que dificulta sua identificação e denúncia.

“Neste Maio Laranja, nos unimos em prol da proteção das crianças e adolescentes. É responsabilidade de todos nós criarmos um ambiente seguro e acolhedor, onde nossas crianças possam crescer e se desenvolver livres do medo e da violência sexual”, defendeu o prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD).

Lembre-se: denunciar é proteger. Se você suspeitar ou presenciar qualquer forma de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes, não hesite em denunciar. Disque 100 ou procure os órgãos competentes em sua região. Sua atitude pode salvar vidas e contribuir para a construção de um mundo mais justo e seguro para todos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também