segunda-feira, 24 junho 2024

DAE acusa CEI de tentar’armadilha midiática’

A direção do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana divulgou ontem uma nota oficial, com duras acusações contra a CEI (Comissão Especial de Inquérito) aberta na Câmara para investigar supostas irregularidades na autarquia.

Para o DAE, há “falta de compromisso com a função fiscalizadora do Legislativo” e a comissão estaria tentando criar “factoide político” e uma “armadilha midiática” para “colocar em cheque” (sic) o trabalho do órgão (leia abaixo).

A nota foi divulgada depois de o DAE alegar ter sido comunicado somente ontem, às 16h, de que os vereadores membros da comissão irão ao órgão na manhã de hoje para verificar “um volume significativo de documentos”.

Segundo o DAE, parte destes papéis está arquivada. “É preciso se levar em consideração que há uma programação de trabalho, agendas e um serviço a ser prestado à população, que têm de ser respeitados”, informou a autarquia no comunicado, que lamenta a atitude dos integrantes da CEI.

Em entrevista concedida ao TODODIA antes da divulgação da nota, o vereador oposicionista Rafael Macris (PSDB), presidente da CEI, confirmou a ida à sede do DAE hoje para a verificação de documentos.

“Amanhã (hoje) a gente vai fazer uma visita in loco no DAE para analisar alguns outros documentos que eles não nos encaminharam, que era muita coisa, e também para analisar uma obra que estão fazendo e existem denúncias de alguns pontos irregulares”, declarou o tucano – sem, contudo, especificar o local da obra mencionada.

Após tomar conhecimento da nota oficial do DAE com acusações à CEI, Rafael Macris enviou à reportagem sua resposta.

“O que a prefeitura mais tem feito ultimamente é encaminhado à Imprensa notas de repúdio e lamentações sobre as ações de fiscalização dos vereadores, em vez de gastar o seu tempo buscando resolver os problemas de água, Área Azul, falta de médicos e professores! Nós solicitamos estes documentos pela comissão há mais de duas semanas e eles mesmos nos pediram para analisá-los in loco. Inclusive há uma semana, durante as oitivas, informamos aos representantes do DAE que a visita seria feita no dia 10 (sexta-feira)”, declarou o tucano.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também