sábado, 20 abril 2024

DAE fecha contrato emergencial de R$ 1,9 mi para manutenção

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana contratou emergencialmente, por três meses, uma empresa para reforçar o trabalho de reparos e manutenções feitos pelas equipes da autarquia. O investimento no período será de R$ 1,9 milhão.

Atualmente, segundo a prefeitura, o departamento executa cerca de 70 intervenções por dia na cidade.

A contratação foi publicada essa semana e feita por meio de dispensa de licitação, diante da urgência, segundo o DAE.

O edital prevê que a empresa contratada execute serviços de manutenção em redes e ligações de água e esgoto, execução de ligações de água e esgoto por método destrutivo, ligações de água por método não destrutivo, mudanças de cavalete, substituição de redes de esgoto, entre outros.

A empresa contratada foi a CEL Engenharia, que tem sede em Americana e irá atuar ao lado das equipes dos concursados ao longo de três meses.

Em nota sobre a contratação sem licitação, o DAE informou que “trata-se de um contrato emergencial para que não haja interrupção dos serviços prestados à população, enquanto o processo licitatório está em andamento”.

De acordo com a autarquia, a licitação tem sido “frequentemente interrompida por participantes”, e por isso foi necessário fazer a contratação emergencial, até que a contratação por licitação ocorra.

Segundo o DAE, os serviços a serem prestados pela empresa “são complementares aos também prestados pelas equipes da autarquia”, de maneira que não haverá substituição da mão de obra, e sim um aumento no volume de trabalhadores atuando nas intervenções.

A Prefeitura de Americana tem divulgado diariamente as atividades realizadas pelo DAE. Além de prestar contas de manutenções pontuais, a autarquia informa um balanço do número de atividades previstas para aquele dia. A média de trabalhos realizados pelas equipes nos últimos meses tem ficado na casa das 70 por dia.

Nos últimos dias, por exemplo, receberam intervenções as regiões do Boa Vista e Cordenonsi.

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também