A cidade de Americana registrou 351 novos casos de dengue desde a última semana, de acordo com os mais recentes boletins divulgados ontem pela Secretaria de Saúde.
O município chegou esta semana à marca de 2.282 pessoas contaminadas pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Na quarta-feira da semana passada, quando houve a divulgação do último boletim da Saúde, a cidade acumulava 1.931 resultados positivos para a dengue.
Na semana, a média de infecção foi de 50 novas pessoas por dia (embora alguns resultados confirmados ontem sejam referentes ao mês de abril).
É a terceira maior epidemia de dengue na cidade em número de casos – atrás apenas dos anos de 2014 e 2015.
O bairro com o maior número de doentes continua sendo o Antônio Zanaga.
Na sequência estão os bairros Jardim América II, Jardim da Paz, Nova Carioba, Santa Catarina, São Domingos, São Jerônimo, São Manoel e Vila Santa Maria.
O mês de maior infecção da doença em 2019 foi abril, com 1.467 resultados confirmados para a doença.
Em maio, até ontem, este número caiu para 105, mas, de acordo com Vigilância Epidemiológica, nem todos os dados do mês foram cadastrados no sistema.
Questionada, a prefeitura informou que não era possível estimar quantas fichas de pacientes ainda precisam ser lançadas na contagem geral dos casos.