Quarta, 08 Dezembro 2021

Desligamento de radar afeta voos em Viracopos Cidades

Desligamento de radar afeta voos em Viracopos Cidades

O desligamento de um radar de controle de voos na manhã de sábado (16) fez com que os aeroportos Viracopos, em Campinas, e também de Guarulhos, Congon
O desligamento de um radar de controle de voos na manhã de sábado (16) fez com que os aeroportos Viracopos, em Campinas, e também de Guarulhos, Congonhas, em São Paulo, ficassem fechados para pousos e decolagens por pouco mais uma hora.
Em Campinas, segundo a assessoria do Aeroporto de Viracopos, houve dois remanejamentos de voos e um cancelamento. O problema começou às 8h15, mas às 9h26 a situação foi normalizada.
Segundo a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, às 9h29, o radar foi restabelecido e a situação foi sendo normalizada no terminal. Durante esse período só Guarulhos teve 11 decolagens atrasadas e oito voos redirecionados para outros aeroportos. Destes, um era um voo que vinha de Washington, nos Estados Unidos, e teve que pousar em Brasília.
No aeroporto de Congonhas, funcionários disseram à reportagem que o radar teve problemas por 1 hora, foi reestabelecido às 9h15 e que dois voos foram cancelados.
Segundo a aeronáutica, foi detectado um problema no radar da Área de Controle Terminal de São Paulo. Com isso, o CGNA (Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea) disse que adotou, das 8h15 às 9h20, "ações de contingenciamento entre as aeronaves nas áreas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba". Em nota, o órgão disse ainda que "alguns voos sofreram alterações, sempre tendo como objetivo a manutenção de um elevado nível de segurança das operações".
Em São Paulo, a Infraero gerencia o Aeroporto de Congonhas, na capital, e o de São José dos Campos. Os de Guarulhos e Viracopos possuem gestão privada.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 09 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/