Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prenderam um jovem de 22 anos acusado de ser um dos participantes a dois roubos a padarias realizados na sequência em junho. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Americana e cumprido na Avenida Julio Justi, no Jardim São Jerônimo, em Americana, na noite desta segunda-feira (31).
O desemprego Robert Branco de Lima, 22, é apontado como participante de dois roubos praticados contra duas padarias em um intervalo de 15 minutos no último dia 6 de junho. Um deles foi praticado às 6h30 e o outro, às 6h45. Os assaltos ocorreram em padarias nos bairros São Jerônimo, em Americana, e Parque Planalto, em Santa Bárbara d´Oeste. Os dois estabelecimentos ficam a distância de 500m entre si.
Os investigadores apuraram que os dois assaltantes roubaram um veículo usado na fuga e para cometer o segundo assalto. Os dois assaltantes foram identificados. O outro acusado já estava preso.
As imagens do circuito interno de uma padaria mostram os dois assaltantes em ação e ajudaram a delegacia a esclarecer os roubos. Os acusados estavam com os rostos cobertos e é possível ver um deles armado no dia do assalto.
Três mulheres foram vítimas neste assalto filmado. A dupla obrigou uma das vítimas a baixar a porta sanfonada. É possível ver que a dupla vasculhava a padaria e as bolsas das vítimas em busca de dinheiro e objetos de valor.
No cumprimento do mandado, foram aprendidos um rádio comunicador, uma máquina de cartões, cinco celulares, bijuterias, cartões de memória e roupas com etiquetas. A delegacia especializada vai checar a origem desse material. Posteriormente, o acusado foi recolhido na Cadeia Pública de Sumaré.