quinta-feira, 11 dezembro 2025
NOVIDADES PARA 2026

Diocese de Piracicaba anuncia transferências e novas funções de padres e diáconos para 2026

Cinco comunidades terão novos vigários, quatro pastorais ganham novos coordenadores e a Região Pastoral Santa Bárbara terá nova liderança
Por
João Victor Viana
Bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca
Bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca. Foto: Diocese de Piracicaba

O bispo da Diocese de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, anunciou as nomeações e transferências de padres e diáconos para o ano de 2026. O documento divulgado pela Chancelaria do Bispado informa que as mudanças têm como objetivo atender às necessidades pastorais e espirituais das paróquias e comunidades da Diocese. Dom Devair afirmou que espera acolhida generosa dos fiéis aos religiosos designados para novas funções.

Para o início do próximo ano, não estão previstas trocas de párocos, mas cinco comunidades receberão novos vigários paroquiais, que atuarão ao lado dos atuais responsáveis pelas paróquias.

Transferências e novas designações para 2026
A Paróquia São José, em Piracicaba, receberá como vigário paroquial Lucas Gomes de Sousa Farias Simões. A Paróquia Imaculado Coração de Maria acolherá Manollo Pereira de Oliveira, enquanto Alisson Henrique Domingos assumirá como vigário da Paróquia Menino Jesus de Praga, também em Piracicaba. Os três são diáconos transitórios e serão ordenados sacerdotes na sexta-feira (12).

O padre Rafael Yamashiro Arantes, atualmente vigário da Paróquia Menino Jesus de Praga, será transferido para a Paróquia Espírito Santo, em Rio Claro. Já o padre Everton Henrique Nucchi, vigário da Paróquia Santa Teresinha, em Piracicaba, seguirá para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, também em Rio Claro.

O diácono Carlos Donizete Ribeiro exercerá seu ministério na Paróquia Imaculada Conceição, em Piracicaba. Ele atua atualmente na Paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro Paulicéia.

Da esquerda para a direita: Alisson, Lucas e Manollo. Foto: Diocese de Piracicaba

Mudanças nas coordenações de pastorais diocesanas
A Pastoral de Música Litúrgica terá novo coordenador: frei Sebastião Reges dos Santos (CMES), administrador das paróquias Imaculada Conceição, em Águas de São Pedro, e Santa Maria, em Santa Maria da Serra.

O padre Danilo Rasera Adorno, vigário da Paróquia São João Batista, em Capivari, assumirá a coordenação da Pastoral da Educação e Ensino Religioso. O padre Luiz Carlos Aguiar Gregório, vigário da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Rio Claro, será o novo coordenador da Pastoral Afro-Brasileira.

Na Comissão para os Movimentos Eclesiais, o Movimento Sacerdotal Mariano passará a ser coordenado pelo padre Jean Rodolfo de Souza Martins, vigário da Paróquia Santa Bárbara, em Santa Bárbara d’Oeste.

Nova coordenação em região pastoral
A Diocese de Piracicaba possui sete regiões pastorais e uma delas terá novo coordenador a partir de fevereiro de 2026. A Região Pastoral Santa Bárbara será administrada pelo padre Josenildo Carlos da Silva.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também