
O banco de sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, recebeu na manhã deste sábado (28) mais uma coleta de sangue, que se iniciou às 7h e seguiu até às 11h. Os tipos sanguíneos prioritários eram os O+, O-, A+ e A-.
A biomédica responsável pela coleta, Raquel Rozolen, afirmou que a expectativa era aumentar o número de bolsas coletadas.
“A última aconteceu ainda no inverno e isso prejudica muito. Dessa vez é para aumentarmos o número de bolsas. Aguardamos pelo menos 40 doações. A última alcançamos 30”, contou a biomédica.
A TV TODODIA conversou com duas doadoras. Ambas falaram da satisfação pessoal provocados pela iniciativa.
Geórgia Leal, doadora, destacou o sentimento de utilidade e o bem estar oriundo da doação.
“É um sentimento muito bom doar sangue. O sentimento é de uma grande satisfação, de nos sentirmos útil, e isso faz toda diferença na vida”, relatou.
A também doadora Suanne Diniz ratificou a sensação de bem estar, destacando o propósito de vida.
“Nós estamos nesse mundo para cumprir um propósito, e ele não é encontrado se não for para fazer o bem ao outro. Eu me sinto muito feliz quando sei que fiz o bem para uma pessoa que eu não sei e nunca saberei quem será”, contou.
O banco de sangue funciona regularmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, com entrada pela Avenida da Saúde, 415 – Jardim Nossa Senhora de Fátima. Mais informações pelo telefone (19) 3468-1739 ou pelo WhatsApp (19) 99148-1067.