Agravou-se a situação de saúde do prefeito Ângelo Perugini (PSD), de Hortolândia. Ele foi Ele foi diagnosticado com Covid-19 no dia 1º de fevereiro e internado em hospital da capital no dia 3 do mesmo mês. Desde então permanece intubado. Na manhã desta quarta-feira (24), a prefeitura de Hortolândia emitiu a seguinte nota oficial:
“Houve um agravamento no estado de saúde e todos os esforços estão sendo empenhados para que o Prefeito se recupere e supere este difícil momento. Ele segue internado em leito de UTI em hospital na cidade de São Paulo”. A nota esclarece ainda que futuras atualizações do estado de saúde somente serão divulgadas “mediante autorização da família e respeitando o direito à privacidade do paciente”.
Devido ao prolongado afastamento de Perugini, a Câmara Municipal empossou o vice Zezé Gomes, na condição de prefeito em exercício. Na semana passada, ele participou de uma primeira transmissão nas redes sociais, uma “live”, onde atualizou informações sobre a administração municipal e o estado de saúde do prefeito. A iniciativa foi vista como um primeiro sinal de possível agravamento do quadro clínico do prefeito, que agora se confirma oficialmente.
Ângelo Perugini está no quarto mandato como prefeito de Hortolândia.