A primeira sessão do ano da Câmara Municipal de Americana, realizada na tarde desta terça-feira (21), contou com a presença do prefeito Chico Sardelli (PL), mantendo a tradição de participar da abertura do ano legislativo. O chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para anunciar que vereador Lucas Leoncine (PSD) permanece como líder de governo na Casa.
“Eu não teria motivo para trocar. Ele é nosso líder, acostumado com a minha forma de trabalhar e meu jeito de agir, então isso facilita tudo, seja no trabalho do legislativo ou do executivo”, enfatizou Sardelli.
Como líder de governo, Leoncine cumpre a função de o porta-voz do prefeito, além de intermediar os interesses do Executivo com o Legislativo e atuar como elo entre os parlamentares e o prefeito.
“Eu entendo que agora, por se tratar de um primeiro biênio, eu peguei um segundo biênio com vereadores já alinhados e mais experientes. Talvez o grande desafio neste primeiro biênio sejam os vereadores que chegaram; são sete vereadores agora com o Levi que estão assumindo pela primeira vez. Acho que o grande desafio é articular com todos eles para que possamos atingir os objetivos”, comenta Lucas Leoncine (PSD) sobre os principais desafios neste novo biênio.
A sessão contou com um novo membro, Levi Rossi (PRD), que assume a vaga deixada por Luiz da Rodaben (PRD) que, por sua vez, assumiu como secretário de Habitação no novo mandato de Sardelli. Rossi era suplente do agora secretário.
“Tivemos 1.724 votos nas eleições, uma representatividade bastante significativa para representar a população no Legislativo”, pontuou Levi.
Nesta primeira sessão, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, um projeto de lei, do vereador Capitão Quintanilha, que denomina a praça no Jardim Quinta dos Romeiros como “Dr. Pedro Carlos Strikis”. Os vereadores também aprovaram vinte e três requerimentos e duas moções.