Cerca de 6 mil pessoas passaram pela FAM (Faculdade de Americana) ontem, durante a quarta edição do Emprega FAM, que ofereceu 500 vagas de trabalho. Mais de 20 agências recrutadoras e empresas em processo de contratação participaram da feira de empregabilidade.
Pela manhã, 800 pessoas conferiram as palestras de capacitação. No período da tarde, os interessados puderam entregar currículos e participar de processos seletivos, como explicou o gerente comercial e de marketing da faculdade, Eryvelton Baldin. “Algumas empresas fizeram entrevistas ou pré-triagem. Uma delas, por exemplo, saiu com 800 a 900 currículos e todos (os profissionais) fizeram uma pré-entrevista, ou seja, uma pré-seleção que seguirá com a empresa”, afirmou.
FÉ | Candidatos renovam esperanças com oportunidade
Desempregada há dois anos, Lucibele de Araújo, 40, chegou cedo para participar do Emprega FAM. “Surge uma esperança no fim do túnel, a gente vem. Eu soube por um grupo de WhatsApp e vim. A gente nunca pode perder a esperança”, disse ela.
Neste período, ela procurou emprego em toda a região, incluindo Piracicaba. “Para Santa Bárbara, fui três vezes a pé, porque não tinha dinheiro do passe, então fui andando, porque a gente não pode perder a esperança”.
A saladeira Maria Ivaneide Bezerra da Silva, 44, foi dispensada no início do mês e também compareceu ao evento em busca de nova colocação no mercado de trabalho. “O que aparecer está ótimo. Pago aluguel, tenho cinco filhos, sou separada, então preciso trabalhar”, declarou.