Quarta, 10 Agosto 2022

Empresários de Americana lançam app para freelancers

Empresários de Americana lançam app para freelancers

Um grupo de empresários de Americana lançou um aplicativo - já em funcionamento na cidade - para conectar bares e restaurantes aos freelancers, os cha

Um grupo de empresários de Americana lançou um aplicativo - já em funcionamento na cidade - para conectar bares e restaurantes aos freelancers, os chamados "freelas", que são profissionais buscando oportunidades de trabalhos temporários nos estabelecimentos do ramo alimentício. 

A iniciativa tem o objetivo de facilitar a rotina de empreendedores que precisam dessa mão de obra e de encurtar o caminho para quem busca uma renda extra ou até mesmo suprir a falta de emprego por conta da pandemia. 

O "Freelou!" surgiu durante a pandemia com o intuito de ajudar bares e restaurantes a suprir a demanda por serviços extras, temporários ou até emergenciais. 

De acordo com o sócio da empresa criadora do aplicativo, Vitor Facioli, a ferramenta possui uma base de dados de estabelecimentos e também de profissionais e permite que os gerentes dos bares e restaurantes anunciem as vagas e escolham os "freelas" que mais se encaixam ao perfil da atividade a ser realizada. 

Para os estabelecimentos, reduzir despesas fixas e expandir a equipe diante de situações de aumento na demanda são os principais objetivos apontados pelos criadores do app. Já para os freelancers, o foco é encontrar boas vagas e adquirir uma renda extra. 


"Nascemos do desejo em apoiar a retomada econômica, atuando como uma ponte entre estabelecimentos e trabalhadores e ajudando-os a se adaptar aos novos tempos. Sabemos que a jornada terá altos e baixos, e que muitos profissionais e empreendedores estão em busca da melhor forma de retomar suas atividades", disse Marcelo Oliva, profissional à frente do projeto. 

Um dos "freelas" que conseguiu boas oportunidades com o aplicativo é Gustavo Eugênio, que começou a fazer trabalhos temporários em um estabelecimento e passou a gerenciar a equipe do local. 

"Eu comecei a utilizar o aplicativo há praticamente um mês e de início já deu muito certo, sou do ramo de eventos e tive um retorno muito rápido! O app é muito útil para quem trabalha apenas com freelance, ou gostaria de fazer um extra de fim de semana", relatou. 

Para os gerentes de restaurantes, o aplicativo tem diminuído a dor de cabeça de buscar freelancers em dias de maior movimento. 

"Sempre que precisava de freelancers perdia muito tempo ligando, postando vagas na Internet e muitas das vezes não tinha muitas opções de mão de obra. Com o app, ficou mais fácil - posto a vaga, várias pessoas se candidatam e eu contrato conforme o perfil que mais se encaixa pra gente", contou o gerente Matheus Ludgero, que atua em um restaurante de comida japonesa em Americana. 

O aplicativo está disponível em Americana e região, mas já há previsão de expansão para Campinas, litoral de São Paulo e Florianópolis (SC). 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/