quinta-feira, 24 abril 2025

Escolas suspendem aulas após infecções

Duas escolas particulares de Campinas que haviam voltado às aulas presenciais suspenderam o retorno após casos de coronavírus. As duas instituições ficam no bairro Taquaral. O Sinpro Campinas (Sindicato dos Professores de Campinas e Região) informou ontem os dois casos e ressaltou que tinha alertado do risco da volta às aulas sem vacinar a comunidade escolar.
Em nota, o sindicato disse que tomará todas ações jurídicas necessárias nos dois casos. “É imprescindível reafirmar a posição do sindicato em defesa da vida de toda a comunidade escolar e contra o retorno das aulas presenciais sem controle da pandemia e vacina”.
A Escola Jaime Kratz, que tem 1,3 mil alunos, retornou em 25 de janeiro. Em nota divulgada ontem, a instituição informou que suspendeu as aulas após confirmar que um grupo de professores estava com coronavírus. A medida vale até dia 18.
“Todas as medidas de segurança sanitária foram e continuam sendo adotadas pela escola com o intuito de preservar a saúde de alunos e colaboradores. A unidade escolar informou o sistema de informações do estado sobre a ocorrência e enviou uma planilha com os dados epidemiológicos de todos os docentes infectados à Vigilância Sanitária de Campinas. A Delegacia de Ensino do Estado também foi comunicada”, diz a nota.
A outra escola foi o Colégio Farroupilha. Segundo o Sinpro Campinas, o colégio suspendeu ontem as aulas até dia 9, “devido a teste positivo para Covid-19 de uma professora e uma aluna da instituição de ensino”. A reportagem não conseguiu contato com a escola.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também