Terça, 26 Outubro 2021

Estado manda mais 2 respiradores para Santa Bárbara

Estado manda mais 2 respiradores para Santa Bárbara

O governo do Estado anunciou nesta terça-feira (23) a entrega de mais dois respiradores para Santa Bárbara d'Oeste. O município foi o mais afetado em

O governo do Estado anunciou nesta terça-feira (23) a entrega de mais dois respiradores para Santa Bárbara d'Oeste. O município foi o mais afetado em atendimento médico na região pela alta dos casos e mortes por Covid-19. Semana passada, não havia leito disponível no município. Um homem infectado com coronavírus morreu após quatro dias aguardando vaga em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da cidade.

Depois disso, o prefeito Denis Andia (PV) anunciou mais dez leitos de UTI para o Hospital Santa Bárbara. Na sexta-feira (19) a prefeitura concluiu a implantação de cinco novos leitos de UTI na unidade, diminuindo a taxa de ocupação. São 20 leitos intensivos no hospital.

Os outros cinco leitos devem ser implantados na semana que vem, informou a administração. Com isso, o Hospital Santa Bárbara (Santa Casa) terá 25 leitos de UTI. Recentemente o Estado entregou cinco respiradores para Santa Bárbara, que já estão em funcionamento.

A prefeitura informou que aguarda agora a chegada destes dois novos equipamentos, que sairão da Capital amanhã (24) em direção aos hospitais de destino.

Ao todo, o governo do Estado vai distribuir mais 62 respiradores para hospitais localizados em 12 cidades do interior e da Grande São Paulo.

Do total, 17 respiradores serão enviados a Santas Casas localizadas na região de Marília e Bauru. Na região de Sorocaba, a cidade de Itu receberá também dez ventiladores pulmonares para implantação no hospital de campanha municipal.

Outros 16 novos equipamentos vão para a região de Campinas. Além dos dois para Santa Bárbara, serão enviados equipamentos à Santa Casa de Itatiba (cinco), Prefeitura de Vinhedo (quatro), Pronto Atendimento de Pinhalzinho (três) e Santa Casa de Piracaia (dois).

Piracicaba também receberá cinco respiradores para ativação de leitos no Hospital de Fornecedores de Cana.

A Grande São Paulo também terá mais 14 equipamentos do tipo, sendo dez para o hospital de campanha de Heliópolis e quatro para a cidade de Osasco ativar novos leitos no Hospital Municipal Antonio Giglio.

A distribuição dos respiradores é feita para locais com maior demanda de internações por Covid-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/