O ex-prefeito de Campinas entre 2005 e 2011, Dr. Hélio de Oliveira Santos, 70, saudou os profissionais de saúde e lembrou dos quase 300 mil na pandemia, ao receber nesta segunda-feira (22) a primeira dose da vacina Coronavac, contra a Covid-19. “Estou aqui tomando a vacina, como direito e obrigação do cidadão e quero dizer vida longa ao SUS e aos profissionais de saúde. Meus sentimentos aos familiares das vítimas de Covid-19. Tudo passará, nós vamos sair dessa, se Deus Quiser”.
Nos últimos anos, Dr. Hélio tem se dedicado a escrever livros autobiográficos, que fazem parte da trilogia “Bicho da Seda”, onde passa em revista as memórias desde a infância em Corumbá (MS), passando pela adolescência no Rio de Janeiro até chegar a Campinas, cidade onde cursou Medicina e fez carreira política como deputado federal e duas vezes prefeito.
Em 2020, concorreu novamente a prefeito de Campinas, mas teve a candidatura impugnada. Apesar de ter ingressado com recurso, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu pelo seu arquivamento, sem julgamento do mérito, sob alegação que já havia transcorrido o primeiro turno do pleito.