A explosão em um tanque de decantação de óleo de uma empresa de biocombustíveis, na cidade de Sumaré, matou duas pessoas- uma delas na hora do acidente e outra durante atendimento médico- no começo da tarde desta segunda-feira (8/4). Após a explosão houve princípio de incêndio que foi controlado por brigadistas da empresa e homens do Corpo de Bombeiros.
Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros de Americana e de Sumaré atenderam ao chamado com o empenho de 12 homens. O caso foi atendido por equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), da GCM (Guarda Civil Municipal) de Sumaré e da Defesa Civil.
As primeiras informações são conta que os funcionários faziam a manutenção do tanque quando houve a explosão. Um dos operários morreu na hora, enquanto o outro chegou a ser dado como desaparecido e acabou socorrido e retirado de dentro tanque por homens do Corpo de Bombeiros.
Ele estava com queimaduras graves, recebeu atendimentos médicos no local, chegou a ser encaminhado ao hospital, mas acabou não resistindo. A informação é que o tanque onde os dois homens faziam manutenção é de capacidade aproximada de 30 metros cúbicos.
Após o acidente, a Defesa Civil de Sumaré dispensou os funcionários e interditou o prédio, inclusive a parte da Administração. A informação é que os responsáveis pela empresa são da cidade de Araçatuba e estão a caminho de Sumaré para obterem mais informações sobre o acidente e também para prestarem as necessárias informações à Polícia, na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Sumaré.