
Uma máquina de tingimento de fios explodiu em uma tinturaria localizada na Vila Cordenonsi, em Americana, na manhã desta terça-feira (20). Duas pessoas ficaram feridas.
O acidente aconteceu por volta das 10h40. A explosão ocorreu em uma máquina utilizada para tingir fios, chamada armário de tingimento.
Dois homens estavam perto da máquina no momento do acidente, o proprietário da empresa e um funcionário. O empresário, um idoso entre 60 e 70 anos, sofreu queimaduras devido à água quente que saiu da máquina. Já o funcionário teve um corte na testa por conta de uma pancada.
O dono da empresa foi levado ao Hospital São Francisco e o funcionário recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Zanaga, em Americana. De acordo com João Miletta, coordenador da Defesa Civil de Americana, nenhum dos dois feridos corre risco de morte.
Não houve incêndio no local. A causa exata da explosão ainda está sendo apurada. A Defesa Civil informou que a máquina era nova e estava passando por testes.
Após a vistoria, uma parte da empresa foi interditada. “Não teve problema no prédio, mas como tiveram peças de máquina que voaram, achamos melhor interditar e parar uma outra caldeira. A parte debaixo eles podem continuar trabalhando, mas em cima está interditado”, afirmou Miletta.
A Polícia Militar, a Defesa Civil, a Perícia e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para atendimento da ocorrência.