sábado, 9 agosto 2025
DIA DOS PAIS

Exposição “Não somos super-heróis, mas podemos ser super-pais” é inaugurada no Tivoli Shopping

As fotografias ficam expostas até o final do mês
Por
Nicoly Maia

Em comemoração e fortalecimento da figura do pai atípico neste mês do Dia dos Pais, a ONG Pernas da Alegria inaugurou, nesta sexta-feira (8), a exposição “Não somos super-heróis, mas podemos ser superpais”, no Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d’Oeste. A mostra reúne 33 fotografias que celebram histórias de afeto, superação e inclusão.

Fotos marcantes

As imagens, registradas pelo fotógrafo Leandro Leal, carregam significado de resiliência e reconhecimento. “Todas as fotos foram muito marcantes, cada uma tem a sua história. A exposição retrata a felicidade do pai, e o mais legal é mostrar para outros pais, que não conhecem o projeto, um mundo de possibilidades”, destacou Leandro.

As fotografias foram realizadas pelo Leandro Leal e ganham o significado de resiliência e reconhecimento das histórias | Foto: Gustavo Shock/TV TODODIA

O pai Moacir teve sua fotografia com a filha Lívia exposta e contou que foi a primeira vez que esteve em um estúdio fotográfico com ela. “É muito gratificante. A minha filha me proporciona muita felicidade e me mostra que somos capazes de vencer todas as dificuldades e desafios da vida.”

Cesar, pai de Davi, também participou da mostra. “É muito bom estar aqui, vivendo com o nosso filho o que o mundo oferece: a vida. Ele é um motivo de alegria e está sempre sorridente”, disse. Davi, de dois anos, tem uma doença rara.

Raimundo, pai de Bianca, ressaltou a importância da presença paterna: “Eu sempre tento me fazer presente na vida da Bianca. Foi uma experiência muito importante poder participar dessa exposição com ela.” Bianca, emocionada, deixou um recado carinhoso para o pai: “Te amo”, recebendo um beijo na cabeça.

A exposição no Tivoli segue até o dia 31 de agosto, com funcionamento diário das 10h às 22h. Foto: Gustavo Shock/TV TODODIA

O evento contou com a presença de autoridades de Americana e Santa Bárbara d’Oeste, que falaram sobre políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência. O vice-prefeito de Americana, Odir Demarchi, destacou “temos a Assistência Social, fundos paralelos que dão apoio e parcerias, o espaço TEA inaugurado recentemente no município e o acompanhamento com tratamentos.”

Já o vice-prefeito de Santa Bárbara, Felipe Sanches, afirmou “temos avançado muito. Temos convênio com entidades e o fortalecimento de profissionais como a APAE. Estamos construindo o centro de TEA para atender com mais qualidade.”

O evento contou com a presença de autoridades de Americana e Santa Bárbara d’Oeste. Foto: Gustavo Shock/TV TODODIA

Até o fim do mês

Com retratos que mesclam afeto e superação, a exposição no Tivoli Shopping segue até o dia 31 de agosto, com visitação gratuita todos os dias, das 10h às 22h.

Para o Tivoli, oferecer espaço para a mostra representa proximidade e acolhimento. “O Dia dos Pais é uma data muito forte. Todo mundo que tem um pai presente sabe a importância. A gente traz os pais e os filhos para servir de exemplo e inspiração”, afirmou Paula Funichello, coordenadora de marketing do shopping.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também