Domingo, 24 Outubro 2021

Feira Pet espera 3,5 mil no dia 22 em Americana

Feira Pet espera 3,5 mil no dia 22 em Americana

Os apaixonados pelos bichinhos de estimação têm programa agendado para o domingo da próxima semana, dia 22 de setembro. Na data acontece a 6ª edição d

Os apaixonados pelos bichinhos de estimação têm programa agendado para o domingo da próxima semana, dia 22 de setembro. Na data acontece a 6ª edição da já badalada Feira Pet de Americana. No evento, marcado para o CCL (Centro de Cultura e Lazer), são esperados mais de 3.500 visitantes. A entrada custa um quilo de ração animal. Todo o material arrecadado será doado a entidades que cuidam de cães e gatos abandonados.

A programação - que vai das 10h até às 16h - é imperdível. Vai haver orientação veterinária, vermifugação gratuita, exposição de produtos para a saúde animal e, claro, a tradicional feira de adoção: quem visitar a feira pode levar um pet para casa.

E o lazer está garantido pra família toda: vai haver praça de alimentação, provas de agility, feira de artesanato, presença de personagens infantis, oficinas lúdicas, atividades de recreação.

A feira, como sempre, é organizada por um grupo de organizações não-governamentais, clínicas veterinárias e cuidadores voluntários. A prefeitura colabora cedendo o espaço do CCL. A comissão organizadora, para se ter uma ideia, tem a professora Giselle Pinhanelli e o marido dela, o industriário Willian.

"Não precisa formação em veterinária. Basta amor pelos pets. A feira é uma reunião de pessoas que adoram os animais de estimação", afirma Giselle. As despesas do evento são cobertas por patrocínios privados e antigas parcerias.

O mais interessante da feira é que qualquer proprietário pode ter a orientação de veterinários sobre o tratamento de patologias diversas, que podem ser constatadas na hora.

Um detalhe importante: por força de lei, a condução em locais públicas de cães bravos (pit bull, rottweill, mastim napolitano) deve ser feita com o uso de coleira, guia de condução e focinheira.
O proprietário precisa estar atento, ou vai sofrer punição. O evento todo será fiscalizado.


AGENDA FEIRA PET DE AMERICANA 
Data: 22 de setembro
Horário: Das 10h ás 16h
Local: CCL (Centro de Cultura de Lazer) Av. a Brasil, 1.293
Entrada: Um quilo de ração animal por pessoa (crianças até 12 anos não precisam levar).
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 24 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/