Domingo, 13 Junho 2021

​Feriadão será de vacinação nas cidades da região

CidadesFeriadão

​Feriadão será de vacinação nas cidades da região

Cidades tentam aproveitar os dias de folga de muita gente no trabalho para acelerar imunização contra a Covid
Americana aplicou mais 1.375 doses da vacina na cidade nesta quarta-feira (Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana)

Com novas doses da vacina contra a Covid-19 chegando aos poucos, as cidades da região de Americana realizam ao longo do feriado prolongado de Corpus Christi uma campanha de aceleração da vacinação. Cada município adotou uma estratégia diferente, mas todos com o mesmo objetivo de aproveitar os dias em que muitas pessoas não irão trabalhar para aplicar o maior número possível de doses do imunizante.

Em Americana, nesta quinta-feira, a expectativa é vacinar 1,2 mil pessoas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da Vila Gallo e no São Vito.

O horário de funcionamento será das 8h às 16h, porém não haverá atendimento por livre demanda, pois os locais apenas irão receber moradores que já estão previamente agendados para receber a vacina.

De acordo com a Prefeitura de Americana nesta sexta, sábado e domingo não haverá vacinação e o trabalho será retomado na segunda.

Hortolândia também fará a vacinação nesta quinta-feira apenas da população que fez o agendamento prévio pelo site da prefeitura. Serão imunizadas pessoas com comorbidades ou doenças crônicas nascidas até 1986.

A imunização ocorre somente no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro e na Escola Municipal Professora Zenaide Ferreira de Lima Seorlin.

Já no sábado (05/06), a vacinação acontecerá nesses dois locais e nas UBSs Amanda II e Rosolém. O horário da vacinação será das 8h às 15h30.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 14 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/