domingo, 21 abril 2024

Finados: veja programação dos cemitérios na região

Visitação poderá ocorrer sem restrições, mas máscaras são obrigatórias 

Nova Odessa | Equipes realizaram serviços de limpeza e poda à espera dos visitantes (Foto: Divulgação)

Os Cemitérios Municipais da região se preparam para receber milhares de visitantes, já entre esta sexta-feira (29) e a próxima terça-feira (2), feriado do Dia de Finados. Em todas as cidades da região, não há restrições à visitação pública e os cemitérios funcionarão todos os dias, em horário normal, até 17h. No entanto, devido à pandemia, continua obrigatório o uso de máscaras de proteção individual e válida a orientação para evitar aglomerações e usar álcool em gel.

AMERICANA
Em Americana, os cemitérios da Saudade e do Parque Gramado vão funcionar em horário normal, das 7h às 17h, todos os dias.

De acordo com a Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos), a expectativa é receber cerca de cinco mil visitantes no Cemitério do Parque Gramado e outros três mil no Cemitério da Saudade.

SANTA BÁRBARA
Os Cemitérios Públicos Municipais Campo da Ressurreição (Central) e da Paz (Cabreúva) de Santa Bárbara d’Oeste devem receber aproximadamente seis mil visitantes nos dias 1º e 2 de novembro. O horário de visitação para o dia será das 7h às 17h.

Segundo informou ontem a prefeitura, a limpeza e reformas de túmulos podem ser feitas até esta sexta-feira (29), também das 7h às 17h. Intervenções nos túmulos são permitidas somente em dias de semana.

Os Cemitérios Municipais possuem aproximadamente 10,9 mil sepulturas, sendo 4,5 mil no Central e 6,4 mil no Cabreúva.

NOVA ODESSA
Em Nova Odessa, estima-se que ao menos duas mil pessoas passem pelo Cemitério Municipal durante o feriado prolongado. O local ficará aberto entre 8h e 17h.

Segundo a equipe do Cemitério e Velório Municipal da cidade, serviços de manutenção e zeladoria foram promovidos no local durante as últimas semanas, com o apoio das secretarias de Obras e Meio Ambiente.

A revitalização geral incluiu pintura do Centro Ecumênico, a instalação de uma nova placa de saudação aos visitantes, a manutenção geral das ruas, a poda das árvores,entre outros serviços.

Na segunda (1º) e terça-feira será interditado o trânsito das ruas Riachuelo e Anchieta, no entorno do local.

“Esperamos um grande público neste ano, mesmo com mais dias para visitação, em função da pandemia de Covid-19, que tirou 235 vidas de moradores de Nova Odessa”, explicou a servidora Zeni Silveira, que coordena o setor atualmente.

O Cemitério Municipal de Nova Odessa conta com cerca de 7 mil sepulturas.

SUMARÉ
Já em Sumaré, o Cemitério Municipal da Saudade estará aberto das 7h às 17h e também terá recomendações sanitárias, como a obrigatoriedade do uso de máscara e utilização de álcool em gel, que será disponibilizado aos visitantes.

O cemitério recebeu revitalização por equipes das secretarias de Obras e Serviços Públicos para receber os visitantes. As quadras que não contavam com asfaltamento foram pavimentadas e, nas demais, foi realizado o recapeamento asfáltico, além de limpeza das quadras, poda das árvores, serviços de pintura e reparos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também