sábado, 18 maio 2024

Fiscalização autua seis postos de combustível

Com duas equipes da 1ª DIG (Delegacia de Inestigações Gerais) e três do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), a Polícia Civil de Campinas realizou, entre a última segunda e quarta-feira (dias 26 a 28), mais uma operação especial com objetivo de reprimir crimes contra a relação de consumo e os alvos foram postos de combustíveis das cidades de Campinas, Indaiatuba e Vinhedo, onde havia suspeitas de adulteração de produtos.
Segundo a Polícia, de nove estabelecimentos fiscalizados, seis foram autuados por alguma irregularidade. Os nomes dos estabelecimentos e respectivas irregularidades não foram divulgados. Também foram recolhidas amostras de combustíveis por funcionários da ANP (Agência Nacional de Petróleo) e do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) para análises.
Segundo o delegado José Carlos Fernandes, titular da 1ª DIG de Campinas, caso os peritos atestem adulteração nos produtos, responsáveis pelos postos, na figura de seus gerentes ou proprietários, serão indiciados criminalmente.
A Polícia acrescenta que ações como as ocorridas em Campinas, Vinhedo e Indaiatuba serão realizadas frequentemente e devem se estender para outros municípios paulistas. O objetivo é coibir a prática de fraudes contra os consumidores.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também