Quinta, 21 Outubro 2021

Frio que atinge a região deve continuar nos próximos dias

CidadesFrio

Frio que atinge a região deve continuar nos próximos dias

Em Americana, a temperatura mais baixa registrada foi entre a noite de segunda e a manhã de ontem foi de 10,9°C, segundo dados da estação do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), localizada na Vila Louricilda

As temperaturas seguirão mais baixas, com mínimas em torno dos 12°C e máximas de 23°C a 25°C ( Foto: Agência Brasil)

Os municípios que compõem a região registraram temperaturas baixas durante o início da manhã desta terça-feira (15). O momento mais frio entre a noite de segunda e a manhã desta terça-feira aconteceu das 6h às 7h. E o clima mais gelado deve prevalecer nos próximos dias.

Em Americana, a temperatura mais baixa registrada foi entre a noite de segunda e a manhã de ontem foi de 10,9°C, segundo dados da estação do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), localizada na Vila Louricilda.

As demais cidades também registraram temperaturas ainda mais baixas do que Americana.

Em Nova Odessa os termômetros marcaram 8,8°C às 7h, a menor temperatura registrada na região nesta terça-feira.

Em Santa Bárbara d'Oeste, os termômetros chegaram a uma mínima de 10,6°C, enquanto em Hortolândia e Sumaré a temperatura chegou a 11,4°C e 12°C, respectivamente. Em Campinas, a temperatura mais baixa foi de 11,2°C.

Segundo o meteorologista Bruno Kabke Bainy, do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, o frio registrado no início dessa semana deve se prolongar, pelo menos, até o final de semana.

"Até o final de semana as condições climatológicas não devem mudar muito. Provavelmente vai ter uma queda nas temperaturas máximas amanhã por conta de uma frente fria que está passando pelo oceano", afirmou.

As temperaturas seguirão mais baixas, com mínimas em torno dos 12°C e máximas de 23°C a 25°C. "As chuvas não devem chegar até a nossa região, mas deve haver alguma entrada de ar frio, o que deve ocasionar em uma queda de 1°C ou 2°C nos termômetros", afirmou Bruno. 


 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/