
Representantes da enfermagem do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” de Americana se reuniram com o secretário-adjunto de Saúde de Americana, Fábio Joner, e os diretores do SSPMA (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana), Aires Ribeiro, Alexssandro Rogério Salles e Maria Aparecida, nesta segunda-feira (25).
Segundo o SSPMA, a reunião foi para discutir questões relacionadas à OS (Organização Social) Santa Casa de Chavantes, contratada pela Prefeitura de Americana para gerir a unidade hospitalar, e “demandas urgentes sobre a falta de materiais e produtos na unidade”.
“Foram abordados temas, como condutas inadequadas, falta de medicamentos e estrutura. Na ocasião, foi estabelecido um canal de comunicação entre os trabalhadores ainda vinculados ao HM e a Secretaria de Saúde. O canal permitirá que eles relatem quaisquer problemas identificados, de forma ágil e online”, informou o Sindicato.
Ainda de acordo com o Sindicato, a reunião permitiu “esclarecer os acontecimentos recentes no HM que estavam causando preocupação entre os servidores”. Também participaram da reunião: Lilian Franco de Godoy, diretora-superintendente da Fusame (Fundação de Saúde de Americana) e representantes da equipe de apoio da Saúde.
Outro lado
A assessoria de imprensa explicou, através de nota, que a Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu como canal de comunicação com os servidores o NAT (Núcleo Técnico de Apoio), que já acompanha o contrato com a organização social Santa Casa de Misericórdia de Chavantes.
“Todas as demandas serão encaminhadas a esse Núcleo, sendo que ele fará a intermediação sobre os apontamentos dos funcionários, além do acompanhamento que já realiza sobre as questões técnicas e financeiras, reforça a nota.
Segundo a Secretaria de Saúde foram enviados a pasta, apontamentos dos servidores e que está atuando para fazer todos os ajustes necessários.
“Vale destacar que, além do NAT, o contrato de gestão também é acompanhado pela comissão de fiscalização e auditoria interna’, finaliza a nota.
