sexta-feira, 22 novembro 2024
PROMOÇÃO SOCIAL

Fundo Social de Hortolândia encerra 1º semestre de 2024 com 36 cursos ofertados

Nesta quinta-feira o FunSol realizou cerimônia para entrega de certificados
Por
Redação
Foto: Divulgação

O Fundo Social de Hortolândia segue impulsionando a capacitação profissionalizante da população. O órgão da Prefeitura vinculado à Secretaria de Governo contabilizou, no primeiro semestre de 2024, a oferta de 36 cursos gratuitos. Como forma de formalizar o fechamento dos cursos ofertados no primeiro semestre do ano, o FunSol realiza, às 19h desta quinta-feira (04), mais uma cerimônia para entrega de certificados da turma de Modelagem e Costura. A solenidade também marca a formação dos alunos dos cursos de Corte e Costura para iniciantes e de Informática Básica do CQP (Centro de Qualificação Profissional), órgão vinculado ao Departamento de Inclusão Produtiva e Geração de Renda da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

A presidente do Fundo Social de Hortolândia, Maria dos Anjos, ressalta que o incentivo à capacitação profissionalizante é uma das missões basilares do órgão. “Eu enxergo a questão da qualificação profissional como porta de saída para situações de vulnerabilidade social. O aumento na oferta dos cursos pelo Fundo Social representa um grande ganho para a população de Hortolândia, porque a formação profissionalizante resulta em mais qualidade de vida para as pessoas que mais precisam, favorecendo a autonomia financeira das famílias. O balanço positivo registrado neste ano nos mostra que estamos no caminho certo e nos encoraja a buscar mais parcerias para oferecer ainda mais cursos”, declara Maria dos Anjos, ao enfatizar a importância dos parceiros do Fundo Social para a promoção de cursos gratuitos.

As formações profissionalizantes ofertadas gratuitamente pelo Fundo Social de Hortolândia no primeiro semestre deste ano contemplaram diversos perfis de alunos, que puderam se matricular em uma extensa gama de opções, desde cursos nas áreas da beleza e bem-estar às formações em informática e empreendedorismo. Entre os cursos oferecidos pelo FunSol neste ano, estão Alongamento de Unhas, Assistente de Controle de Qualidade, Assistente de RH, Artesanato, curso “Decomplique!”, Designer de Sobrancelha, Estética Facial, Ferramentas da Qualidade e SPA e Plástica para os Pés, entre tantos outros. Entre os parceiros para a realização destes cursos, estão Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas); Programa Viva Mais, além de empreendedores e igrejas da cidade.

Outro fator que impulsionou a oferta de cursos gratuitos à população hortolandense foi a inauguração, em abril deste ano, da Praça da Cidadania de Hortolândia, a primeira unidade instalada fora da Região Metropolitana de São Paulo. O complexo comunitário conta com a Escola de Qualificação Profissional, que, neste ano, ofertou cursos nas áreas de Administração, Bem-Estar, Gastronomia, Informática e Moda e Arte.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também