quarta-feira, 22 janeiro 2025
CRIME VIRTUAL

Golpistas criam perfil falso de prefeito de Limeira e pedem dinheiro a moradores pela internet

Caso foi denunciado pelo próprio prefeito, Murilo Félix (Podemos), por meio de redes sociais; um boletim de ocorrência foi registrado
Por
Renato Pereira
Murilo publicou em suas redes sociais um vídeo em que fala sobre a criação do perfil falso que tem sido usado para cometer crimes em Limeira| Foto: Reprodução

Um perfil falso do prefeito de Limeira, Murilo Félix (Podemos), tem sido usado para aplicar golpes virtuais. O episódio foi denunciado pelo próprio prefeito, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais de Félix, na segunda-feira (20).

” Se essa conta chamar você, avise a gente. Eles estão pedindo dinheiro para as pessoas. É uma fake que estão utilizando o nome de políticos da região”, diz o prefeito no vídeo.

De acordo com Félix, a pessoa que administra o perfil falso tem se passado  por ele para pedir dinheiro por meio de mensagens privadas enviadas pelo Facebook. O perfil falso usa a identificação murilo.felix.549305.

“Munícipes procuraram o prefeito de Limeira, Murilo Félix, nesta semana para informar que uma conta fake no Facebook criada em nome dele estava pedindo dados e dinheiro. O chefe do Executivo publicou um vídeo nas redes sociais alertando os moradores da cidade sobre o golpe e registrou o crime na Polícia Civil. O caso foi registrado como estelionato no 4º DP de Limeira”, informou a Prefeitura de Limeira, por meio de nota.

Este não é o primeiro caso de golpes envolvendo informações falsas de políticos da área de cobertura da TV TODODIA. No último  dia 13, o deputado estadual Rafael Zimbaldi, de Campinas, registrou um boletim de ocorrência por fraude e estelionato depois que criminosos se passaram por representantes do gabinete do deputado divulgando a realização de eventos falsos. Para confirmarem a presença no suposto evento, um código era enviado por mensagem e, a partir daí, os golpistas invadiam os celulares da vítima.

A TV TODODIA questionou a Secretaria de Segurança Pública sobre o andamento das investigações, e ainda aguarda resposta.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também