Na primeira coletiva de imprensa como prefeito de Sumaré, Henrique Stein Sciascio, o Henrique do Paraíso (Republicanos), anunciou o novo grupo de secretários que vai compor o primeiro escalão do mandato que assumiu nesta quarta-feira (1º). O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (2).
Henrique afirmou que escolheu os nomes (veja abaixo) com perfil técnico e experiência tanto no poder público, como na iniciativa privada, além de experiência em gestão e sólida formação acadêmica. Henrique determinou ainda que o secretariado entregue, nos próximos dias, um planejamento referente às ações previstas para os cem primeiros dias de governo.
“Vamos fazer um trabalho técnico, com estudos e muito empenho, para fazer Sumaré se desenvolver. E faremos um governo para todos”, disse.
Na coletiva, o prefeito também informou que delegou para a equipe uma auditoria em todos os contratos, em todo o patrimônio público e finanças municipais. O objetivo seria economizar recursos públicos, tomar conhecimento da real situação da máquina pública, aumentar a arrecadação, atrair novas empresas, definir investimentos e nortear os rumos do governo.
Um dos contratos que será analisado é o da Zona Azul, que frequentemente é criticado por comerciantes. “Vamos libertar Sumaré dessa situação”, garantiu.
Veja os nomes que compõem o secretariado de Sumaré, anunciados nesta quinta-feira (2):
O vice-prefeito, André da Farmácia, assumirá a Secretaria de Governo. A pasta de Segurança Pública ficará sob o comando do General Roberto Sebastião. Para a Secretaria da Educação, foi escolhido Danilo Azevedo, que se destaca por sua experiência na mesma área em Goiânia, durante o governo do prefeito Rogério Cruz. Cláudio Quércia, sobrinho do ex-governador Oreste Quércia, será o responsável pela Secretaria de Convênios. O advogado Roberto Guimarães assumiu a Procuradoria Geral.
Maurício Barbutti, presidente do PL de Sumaré, será o chefe da Secretaria de Saúde Pública, que terá como fisioterapeuta Rafael Virginelli, já atuante na área. João Cleto foi nomeado para a Secretaria da Comunicação, enquanto Júnior Francisco Baptista cuidará dos Serviços Públicos.
A Secretaria de Mobilidade ficará sob a responsabilidade de William Martoni. José Carlos de Oliveira assumirá a Gestão de Pessoas e Bruno Cury ficará à frente dos Projetos de Obras.
A publicitária Cecília Teixeira será responsável pela pasta de Cultura e Turismo, e o educador físico Pedro Henrique Rocha assumirá a Secretaria de Esporte e Lazer. O empresário Guilherme Dall Orto, que desistiu da candidatura para apoiar Henrique, ficará à frente da pasta de Sustentabilidade e Meio Ambiente. Noemi Stein, mãe de Henrique, assumirá a pasta de Inclusão Social, enquanto sua esposa Débora Michaelli ficará com o Fundo Social.
Antônio Juninho do Vale será o responsável pela administração e Moisés Pasqualim cuidará da Habitação. Alisson Schuman ficará com o controle de transparência do governo. Ed Carlos Michelin assumirá a pasta de Desenvolvimento Econômico e Ademir Terruel ficará à frente das Finanças e Orçamento.