Americana tem apenas um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e nove leitos de enfermaria disponíveis nos quatro hospitais do município. No Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, os 18 leitos com respiradores e os 34 leitos sem respiradores estão ocupados.
Conforme informações da Prefeitura de Americana, o município conta nesta segunda (15) com 60 leitos de UTI, sendo que 59 estão ocupados. O único leito restante funciona no Hospital São Lucas. No Hospital Unimed
Além disso, a ocupação média dos leitos de enfermaria é de 89%, com 75 dos 84 leitos ocupados.
No Hospital Unimed, que possui a maior estrutura de UTI, os 22 leitos estão ocupados. Desde a semana passada, o número de leitos no local tem variado conforme a demanda, sendo abertos mais leitos quando necessário. A instituição suspendeu na semana passada o atendimento particular no local, e não informou qual é o limite de sua capacidade de abertura de leitos.




