sexta-feira, 14 novembro 2025
GAMA

Homem é preso após furtar 54 kg de alimentos de salão de festas em Americana

Suspeito foi flagrado por câmeras de segurança após arrombar portão do estabelecimento na Avenida de Cillo; ele foi encaminhado ao presídio de Sumaré.
Por
Felipe Gomes
Suspeito foi flagrado por câmeras de segurança e detido pela Guarda Municipal. Foto: Divulgação

A GAMA (Guarda Municipal de Americana) prendeu um homem de 44 anos acusado de furtar aproximadamente 54 quilos de alimentos de um salão de festas localizado na Avenida de Cillo, na noite desta quinta-feira (14). O caso foi registrado como furto qualificado consumado.

A ocorrência teve início por volta das 21h10, após o proprietário do estabelecimento acionar a equipe. O dono percebeu a invasão pelas câmeras de segurança e se deslocava até o endereço enquanto uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da subinspetoria da Guarda Municipal, foi enviada ao ponto.

Tentativa de fuga e apreensão do material
Ao chegarem, os guardas encontraram o salão, que fica ao lado de um terreno também pertencente ao solicitante. Nos fundos do imóvel, a equipe visualizou um homem agachado mexendo em sacos plásticos. Ao receber ordem de abordagem, ele desobedeceu e tentou fugir em direção ao muro dos fundos, mas foi alcançado. Segundo a Guarda Municipal, foi necessário o uso de força para contê-lo. O suspeito precisou ser algemado para evitar nova tentativa de fuga.

Durante a verificação dos sacos, os guardas localizaram 45 pacotes de mini salgados diversos, quatro pacotes de mandioquinha e duas vasilhas de frios, totalizando cerca de 54 quilos de alimentos. O portão dos fundos do salão estava arrombado, indicando o ponto de acesso utilizado pelo indivíduo, que teria alcançado a cozinha do imóvel. No local, também havia uma bicicleta, que foi apreendida. Com o homem, foram encontrados apenas documentos pessoais e chaves.

Encaminhamento à Justiça
A ocorrência foi apresentada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) ao delegado responsável, que ratificou a prisão em flagrante. Os alimentos, avaliados em cerca de R$ 2,2 mil, foram devolvidos à vítima mediante termo de liberação. A bicicleta foi encaminhada ao 4° Distrito Policial.

O suspeito foi ouvido e encaminhado ao presídio de Sumaré, onde permanece à disposição da Justiça para audiência de custódia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também