Um homem morreu na noite desta sexta-feira (8), após entrar em confronto com agentes do 10º Batalhão de Ações Especiais (BAEP), na rua Manoel Bandeira, no Jardim Amanda, em Hortolândia.
Denúncia levou ao suspeito
De acordo com informações, a equipe realizava patrulhamento quando recebeu uma denúncia anônima informando que um homem, supostamente foragido da Justiça e armado, estaria em uma residência na região.
Ao chegar ao endereço indicado, os agentes conversaram com a moradora, que demonstrou nervosismo e afirmou estar apenas com os filhos. No entanto, ao observar movimentações suspeitas dentro da casa, os policiais decidiram entrar para averiguar a situação. A mulher, então, admitiu que seu marido estava nos fundos da residência.
Durante a busca pelo imóvel, os agentes localizaram um homem armado em um dos quartos. Segundo a corporação, ao ser abordado, ele tentou reagir, o que levou à intervenção dos agentes. O suspeito foi atingido por um tiro, e em seguida o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Porém, o homem não resistiu ao ferimento

Passagens por vários crimes
Após a identificação, foi constatado que o homem não era procurado pela Justiça no momento, mas possuía um histórico extenso de passagens por crimes como tentativa de homicídio contra um policial civil, homicídios, roubo, porte ilegal de arma de fogo, uso de documentos falsos e associação a uma organização criminosa.
No local, foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, além de três estojos de munição calibre .40.
A ocorrência foi registrada no plantão policial de Hortolândia como morte decorrente de intervenção das forças de segurança.