
Moradores do bairro Cidade Jardim, em Americana, relatam ter visto um homem fugindo do incêndio acometido no fim da noite desta quinta-feira (21). As chamas tomaram conta de um depósito de materiais recicláveis.
Segundo o mecânico e morador do bairro, Idanildo Ferreira, um dos primeiros a chegar ao local e acionar a emergência, um homem de calça azul e camisa branca estava saindo fugido do local no momento do acidente, o que levantou a hipótese de que as chamas tivessem iniciado em um incêndio proposital e não por causas naturais.
“O fogo expandiu muito rápido por ser inflamável, é uma coisa que saiu do nosso controle rapidinho. Mas foi alguém que jogou o fogo. A gente foi chegando e o cara já desceu correndo, não foi algo natural”, disse.
Segundo Idanildo, vários trabalhadores utilizam do depósito para o sustento, e que é a terceira vez que o bairro é acometido pela tragédia de incêndio no local. “O pessoal que estavam aí são o pessoal que necessita, são o pessoal do bem. É um pessoal que trabalha, tem alguns deles que trabalham até às dez da noite. E acabou com tudo, o natal do pessoal foi abaixo”, relatou o morador.
Na manhã desta sexta-feira (22), bombeiros ainda estavam no local fazendo o rescaldo da área atingida.

