O Comitê de Enfretamento da Pandemia do Coronavírus, da prefeitura de Hortolândia divulgou neste domingo (12) notas de pesar pelo falecimento de três novas vítimas de Covid-19. Dos óbitos, um aconteceu no sábado. Os outros dois falecimentos aconteceram no dia 4, mas os resultados dos exames atestando a contaminação só chegaram agora.
A primeira vítima, um homem de 45 anos, chegou a ser internado na Unidade Respiratórios do Nova Hortolândia no dia 1º de junho, mesmo dia em que foi colhido o exame. Ele foi transferido depois de uma semana para o Hospital Estadual de Sumaré, mas não conseguiu se recuperar. O resultado positivo do exame chegou na sexta-feira, e ele morreu no sábado (11). Ele tá tinha comorbidades.
A segunda vítima era uma mulher de 69 anos, que também tinha comorbidades. Ela foi internada no Hospital Municipal Mário Covas desde o dia 4 de julho, no mesmo em que foi colhido o exame e ela veio a falecer. O resultado chegou no sábado.
A terceira vítima fatal confirmada no final se semana foi um homem de 39 anos, que não tinha qualquer comorbidade. Ele foi internado na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 4 de julho, mesmo dia em que morreu. O resultado também só chegou agora.
Com as três mortes confirmadas, Hortolândia chegou às 46 mortes complicadas pela presença do vírus.