Terça, 26 Outubro 2021

Hortolândia muda esquema de agendamento para vacinação

Hortolândia muda esquema de agendamento para vacinação

A Prefeitura de Hortolândia informou nesta sexta-feira que está adotando uma medida para agilizar a imunização contra a Covid-19. Desde ontem, o agend
A Prefeitura de Hortolândia informou nesta sexta-feira que está adotando uma medida para agilizar a imunização contra a Covid-19. Desde ontem, o agendamento foi alterado. Agora, quem fizer o agendamento poderá escolher o dia, o local e o período para ser vacinado. O agendamento deve ser feito no site da prefeitura.

Outra mudança é que a vacinação passará a ser feita nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, no horário das 8h às 15h30.

Além disso, a vacinação seguirá um novo cronograma. De acordo com a Secretaria de Saúde, a partir da próxima segunda-feira até a quarta-feira (2), serão vacinadas as pessoas com comorbidades ou doenças crônicas nascidas até 1982.

Já entre os dias 3 a 6 de junho, serão vacinadas as pessoas nascidas até 1986.

A Secretaria de Saúde ainda informa que, a partir da próxima segunda-feira, a vacinação da 2ª dose para gestantes com comorbidades ou doenças crônicas, puérperas, pessoas com deficiência permanente que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada), profissionais de saúde, e motoristas e cobradores do transporte público municipal e intermunicipal passará a ser feita somente no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 200, e na Emeief Professora Zenaide Ferreira de Lima Seorlin, que fica na Rua José Camilo de Camargo, 333, também no Remanso Campineiro.

Para serem imunizadas com a primeira dose, as pessoas devem levar o print do agendamento, cópia do comprovante da doença (exame, relatório ou prescrição médica) com validade de até um ano e que contenha o número de inscrição no CRM (Conselho Regional de Medicina) do médico que atende o paciente, comprovante de residência, Cartão Cidadão ou Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Para a segunda dose, as pessoas devem levar os documentos mencionados anteriormente e a carteira de vacinação, que é entregue no dia em que receberam a primeira dose.

Mais informações e orientações podem ser obtidas nos seguintes telefones: (19) 99976-2276, (19) 99979-9620, (19) 99976-6835 e (19) 99920-3204.

 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/