Terça, 18 Janeiro 2022

Centro de Qualificação Profissional é aberto em Hortolândia

HortolândiaGeral

Centro de Qualificação Profissional é aberto em Hortolândia

 O centro disponibilizará cursos profissionalizantes livres e gratuitos.

No espaço serão capacitadas em média 1.500 pessoas por ano (Divulgação/Prefeitura)

 A Prefeitura de Hortolândia promoveu na sexta-feira a inauguração do CQP I (Centro de Qualificação Profissional), que abrigará formações do projeto "Capacita Hortolândia", disponibilizando cursos livres e gratuitos na área de estética, informática e costura sobre Ideias de Negócio, Empreendedorismo, Customização de peças e Unhas artísticas.

Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, no espaço serão capacitadas, em média, 1.500 pessoas por ano, cerca de 150 por mês.
O CQP 1 está localizado no piso superior do mesmo prédio que abriga o CRAS (Centro de Referência de Atendimento Social) Santa Clara, na Rua Estados Unidos, 217, no Jardim Santa Clara do Lago II.

AULA INAUGURAL
Após a cerimônia, que teve a participação do prefeito Zezé Gomes (PL), numa tenda em frente ao prédio, aconteceu a aula inaugural do projeto, com a palestra "Capacitar, empreender e transformar", que mostrou aos jovens aprendizes a importância do repensar, capacitar-se e orientar-se para olhar novas oportunidades e transformar a própria vida.
O tema foi abordado por Tereza Mônica Sartori Marcheto, um dos profissionais do Sebrae Campinas (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) presentes. "É fundamental trabalhar com a inclusão produtiva, que resgatará a autonomia das famílias referenciadas. As capacitações descentralizadas reestabelecem a dignidade do povo, que está em busca dos seus sonhos e principalmente da reeinserção no mundo do trabalho", destacou o prefeito Zezé Gomes.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 18 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/