Terça, 28 Junho 2022

Centros Integrados suspendem atendimento após furtos de cabos

Hortolândiafurto

Centros Integrados suspendem atendimento após furtos de cabos

Dois órgãos da Prefeitura de Hortolândia que oferecem atendimento e aulas para crianças e adultos com deficiência intelectual são alvos de roubos e paralisam atividades 

Fachada do Cier, em Hortolândia, que paralisou atividades após furtos de cabos elétricos no prédio (Foto: Prefeitura de Hortolândia/Divulgação)
A Prefeitura de Hortolândia informa que os CIERs (Centros Integrados de Educação e Reabilitação) Saúde e Educação suspenderam o funcionamento em virtude do furto de cabos elétricos no prédio onde ficam os dois órgãos, na Rua Emile Cristiene Geovane, 200, Parque Santo André. As Secretarias de Saúde e de Educação já registraram Boletins de Ocorrência (BOs) referentes ao furto. Os dois órgãos ficarão com atendimento suspenso por tempo indeterminado.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o CIER Saúde suspenderá o atendimento a partir desta quarta-feira (23). O órgão atende em média, por dia, entre 80 a 90 pacientes com deficiência. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, os pacientes com atendimento marcado para essa semana já foram comunicados e reagendados para novas datas.

Já a Secretaria de Educação informa que o CIER Educação suspendeu o atendimento nesta terça-feira (22). A previsão é que o órgão retome as atividades após a conclusão dos trabalhos de reparo do prédio.

O órgão oferece aulas para mais de 350 crianças deficientes matriculadas na rede municipal de ensino e também adultos deficientes.

A população pode colaborar para coibir esse tipo de crime por meio de denúncia, que pode ser feita pelos telefones 153 ou 0800 111 580 da Guarda Municipal de Hortolândia. O atendimento é feito 24 horas, todos os dias da semana. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/