quarta-feira, 24 julho 2024

Defesa Civil desinterdita bloco de condomínio em Hortolândia

Anhanguera Incorporações Imobiliárias apresentou um Atestado de Responsabilidade Técnica apontando segurança da obra 

A Defesa Civil do município afirma que “não existe qualquer situação de risco” (Foto: Divulgação)

A Defesa Civil de Hortolândia decidiu liberar o bloco 4 do condomínio Residencial Jardins do Malta, no bairro Jardim Malta, nesta sexta-feira (19), após interdição na quarta-feira (17) pelo próprio órgão.

A Defesa Civil do município afirma que “não existe qualquer situação de risco”. O bloco foi interditado pela Defesa Civil, depois de laudo de engenheiro apontar rachaduras e risco de comprometimento do prédio.

“Não há no momento comprometimento estrutural do edifício. Descarta-se qualquer situação de risco”, disse a Prefeitura de Hortolândia.

Laudo de engenheiro, contratado pela própria administração do condomínio, detectou “fendas com extensão por toda parede da sala de estar do apartamento 403 do bloco 4, com grau de risco médio a grave”.

No mesmo dia, outro engenheiro, desta vez da Prefeitura de Hortolândia, afirmou “a existência de fissuras e trincas na camada de regularização do piso e que não afeta a parte inferior da laje e das paredes”.

“Como a camada de regularização do piso não tem função estrutural, as trincas não comprometem a estabilidade do local”, informou o engenheiro da Prefeitura.

Ontem (19), a Anhanguera Incorporações Imobiliárias apresentou um Atestado de Responsabilidade Técnica, onde declara que “não existe qualquer razão para qualificar tal patologia como estrutural e crítica”. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também