Acidente causou apreensão em fábrica de salgados instalada no Jardim Santana
Uma explosão durante a troca de um botijão de gás causou um incêndio em uma fábrica de salgados na manhã desta sexta-feira (22), em Hortolândia. O entregador de gás, de 59 anos, teve 80% do corpo queimado, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. A fábrica fica na Rua Luís Camilo de Camargo, no Jardim Santana.
Conforme os bombeiros, proprietários e vizinhos da fábrica relataram que o entregador realizou a troca do botijão enquanto havia panelas no fogão ao lado, o que pode ter causado a explosão na avaliação da corporação. De acordo com nota oficial publicada pela fábrica nas redes sociais, os funcionários não se feriram.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendeu a vítima, que foi levada pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar de Campinas ao HC (Hospital das Clínicas) da Unicamp. A Guarda Municipal também esteve no local.
A assessoria de imprensa do hospital foi questionada sobre o estado de saúde do homem, mas não houve retorno até o fechamento desta reportagem.