Os estudantes retornam às aulas presenciais a partir de 15 de setembro, de maneira escalonada
Atualmente, a rede atende cerca de 26 mil alunos, em 59 unidades próprias e outras 39 contratadas por meio do programa Bolsa Creche.
TREINAMENTO
Na semana que antecede o retorno presencial, cerca de 1.500 profissionais participaram de três formações, ainda ministradas de maneira online e remota, via internet, por meio do canal da Secretaria no YouTube.
Uma delas, na última quinta-feira (2), com a psicóloga Ana Denadai, abordou, via roda de conversa, um tema delicado: os protocolos de segurança a serem seguidos nas unidades escolares e o acolhimento e enfrentamento à violência sexual.
As outras duas formações, realizada na quarta (1) e na sexta-feira (3), com a pedagoga da Secretaria de Saúde, Renata Cristina Muller, buscou tirar dúvidas sobre os protocolos sanitários.
O protocolo de retomada das aulas na rede municipal em Hortolândia está publicado na edição 1297 do Diário Oficial Eletrônico do Município e pode ser conferido neste link https://publicacoesmunicipais.com.br:8443/api/acts/hortolandia/1297.
Apesar do protocolo único, cada escola também está tomando medidas conforme a sua realidade, segundo informações da Prefeitura de Hortolândia.