Quinta, 26 Mai 2022

Hortolândia produz máscaras para alunos da rede municipal

HortolândiaProteção

Hortolândia produz máscaras para alunos da rede municipal

Bolsistas do programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação) trabalham na confecção de máscaras de diversos tamanhos 

Ação social | Máscaras produzidas serão distribuídas (Foto: Divulgação)

Bolsistas do programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação), promovido pela Prefeitura de Hortolândia, trabalham na produção de máscaras de proteção facial de diversos tamanhos para a distribuição aos alunos das escolas municipais, na retomada do ano letivo na cidade, a partir do próximo dia 7.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, serão aproximadamente 30 mil peças, nos tamanhos P, M e G Infantil e P e M Adulto. A ação beneficiará os cerca de 26 mil alunos da rede municipal, da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

"Após a conclusão da confecção das máscaras, repassaremos o item de proteção contra a disseminação do Coronavírus para a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que fará a distribuição nas escolas municipais. A iniciativa é muito importante para mantermos nossos alunos protegidos nesta pandemia", explica o diretor do Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária, Gérson Ferreira

As peças são confeccionadas por 50 bolsistas do Curso de Costura e Moda, durante uma das etapas da formação. As aulas acontecem no CQPP II (Centro de Qualificação Pessoal e Profissional) Costura e Moda, no Jardim Terras de Santo Antonio. Cada aprendiz recebe bolsa de R$ 710,00, vale transporte e cesta básica de R$171,50.

"A confecção das máscaras pelos nossos bolsistas da Acerte, que também realizam a confecção dos uniformes dos alunos de nossas escolas, é mais uma etapa importante da retomada das atividades educacionais. Isto mostra a importância dos bolsistas que contribuem, com o trabalho realizado com muito carinho para a educação de nossa cidade. O empenho em conjunto de todos é muito importante para o futuro de Hortolândia", afirma o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 26 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/