Prefeitura mantém contato com familiar das irmãs de 90 anos para encaminhamento a uma instituição de longa permanência
As irmãs gêmeas de 90 anos, resgatadas em situação de maus-tratos na quarta-feira (16), em Hortolândia, devem ir para um asilo.
Segundo a prefeitura informou ao TODODIA, as idosas receberam atendimento médico na UPA do Jardim Rosolém e a expectativa é que ambas recebam alta em breve.
A prefeitura informou que mantém contato com um familiar das idosas para o encaminhamento das irmãs para uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).
“A intenção é promover a convivência social e comunitária, bem como cuidados necessários para qualidade de vida e dignidade humana de ambas”.
Conforme comunicado da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de Hortolândia, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) acompanha o caso.
Guardas municipais localizaram as irmãs em situação de abandono, no Parque Odimar. Elas estavam em residências consideradas insalubres. Nos locais havia acúmulo de lixo, mato alto, teia de aranha, camas molhadas e até falta de energia elétrica.
As irmãs faziam necessidades fisiológicas nas roupas.