Terça, 18 Janeiro 2022

Iluminação pública com LED já chega a 86% de Hortolândia

HortolândiaModernização

Iluminação pública com LED já chega a 86% de Hortolândia

 Balanço da prefeitura aponta que dos 22mil pontos na cidade, 19 mil já estão com lâmpadas mais eficientes

Cidade mais iluminada | Luzes de LED oferecem maior eficiência, com menor custo (Divulgação/ Prefeitura)
A implantação de sistema modernizado de iluminação pública nas ruas de Hortolândia está próxima de ser concluída. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica da Prefeitura de Hortolândia, dos 22 mil pontos de luz existentes na cidade, 19 mil (ou aproximadamente 86%) já receberam lâmpadas do tipo LED, que conferem maior potencial de iluminação, com eficiência energética.
A troca das lâmpadas antigas, de vapor de sódio, por novas lâmpadas com tecnologia LED atenderá a 100% das ruas, parques e praças públicas, em breve.
Segundo divulgou nesta quinta-feira a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, os três mil pontos de luz que ainda faltam ser trocados estão localizados em trechos em obras, como a Avenida Thereza Ana Cecon Breda, que já recebe os postes para as lâmpadas LED.
O Consórcio Ilumina Hortolândia, parceiro da prefeitura nas ações de modernização do parque de iluminação da cidade, é o responsável pela troca das luzes por meio de uma PPP (Parceria Público Privada). Com a PPP, os custos com a iluminação pública devem ser reduzidos em mais de 50%.

Um canal na internet facilita a solicitação e o acompanhamento de serviços relacionados à iluminação pública em Hortolândia.
Por meio do site iluminahortolandia.com.br, os cidadãos conseguem solicitar serviços, como, por exemplo, a troca de lâmpadas queimadas nos postes de ruas, avenidas, praças, parques e espaços públicos.
O portal disponibiliza, ainda, informações à população sobre o projeto de modernização em andamento, ação que contempla a troca das lâmpadas antigas por luminárias de LED, nas ruas de toda a cidade, além de trazer o cronograma deste serviço, detalhes de projetos e as metas e objetivos da ação.

Quem acessar o site, já encontra informações em tempo real de pontos modernizados na cidade e da economia que a ação já rendeu ao município. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 18 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/