Quarta, 01 Dezembro 2021

Usinas de oxigênio produzidas em Hortolândia vão para Cuba

HortolândiaExportação

Usinas de oxigênio produzidas em Hortolândia vão para Cuba

No total, o país adquiriu 25 usinas da empresa Valmig 

Oxigênio | Usinas foram enviadas ontem para Cuba (Foto: Divulgação)
Empresa de Hortolândia especializada na produção de usinas de oxigênio, a Valmig realizou na manhã desta segunda-feira (23) a entrega de duas usinas adquiridas pelo governo cubano para o abastecimento local, agravado pela pandemia de Covid-19. No total, Cuba adquiriu 25 usinas da empresa de Hortolândia.

Para atender ao pedido emergencial feito pelo país caribenho, as duas usinas foram produzidas em tempo recorde, apenas uma semana. A previsão é que as outras 23 sejam entregues ao governo cubano em 30 dias.

O transporte das usinas contou com uma operação especial, que envolveu 120 colaboradores. O embarque dos aparelhos foi no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. O transporte da carga foi feito pelo avião cargueiro Ilyushin IL-76TD, um modelo de fabricação russa que opera na América do Sul apenas em voos pontuais contratados para cargas específicas. A aeronave foi enviada especialmente ao Brasil para o transporte das usinas.

No mercado há mais de 35 anos, a Valmig é referência na fabricação de equipamentos para gases medicinais, com uma linha completa de maquinário e serviços, e agora é uma das principais fabricantes de Geradores de Oxigênio PSA. Já forneceu equipamentos para mais 900 hospitais. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 01 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/